Theatro São Pedro no Metrô | 2017

O Theatro São Pedro firmou em 2015 uma parceria com o Metrô de São Paulo para uma exposição com os figurinos de suas óperas.

Em 2017, a parceria segue e o público que passa pela estação Marechal Deodoro, próxima do Theatro São Pedro, pode conhecer os figurinos utilizados pelo Theatro em suas grandes montagens de ópera. Os figurinos serão trocados a cada mês.

 

Em janeiro exibimos os figurinos utilizados pelo coro feminino em “O Anão, ópera em um ato de Alexander von Zemlinsky. O espetáculo esteve em cartaz no Theatro São Pedro em agosto de 2016. A direção musical e regência foi de André Dos Santos e figurino assinado por Olintho Malaquias.

vitrine


 

Em fevereiro, os figurinos utilizados pela mezzo-soprano Loriana Castellano, no papel de Angelina, em “La Cenerentola, (Cinderela), ópera em dois atos de Gioacchino Rossini, estiveram na vitrine. O espetáculo esteve em cartaz no Theatro São Pedro em março de 2013. O ano de 2017 marca os 200 anos da estreia mundial da ópera. A direção musical e regência foi de Emiliano Patarra, direção cênica de Davide Garattini e figurinos do IED – Instituto Europeu de Design.

vitrine